(46) 9912-6596

Economia

segunda, 09 de março de 2015

Bovespa opera em queda com cena política e China no radar

Ações da Petrobras e de bancos puxam o Ibovespa para baixo.
Bolsa teve queda de 3,11% no fechamento da semana passada.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta segunda-feira (9), em meio à manutenção de preocupações com a deterioração do ambiente político no país, tendo como pano de fundo debilidade de pregões no exterior e notícias desfavoráveis sobre o comércio exterior chinês, particularmente a quedas nas importações nos dois primeiros meses de 2015.

Às 15h, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,67%, aos 49.148 pontos.

Em discurso no domingo à noite, alvo de manifestações públicas negativas, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o ajuste fiscal vai durar o tempo que for necessário. As ações da Petrobras e as do Banco do Brasil, que recuavam mais de 1%, estavam entre as principais pressões de queda no início dos negócios. Papéis de bancos privados, como Bradesco e Itaú, também ajudavam a puxar o índice para baixo.
As ações da Cetip recuavam mais de 6%, após queda de mais de 2% na sexta-feira, em meio à análise dos números do quarto trimestre de 2014, com a empresa avaliando como "bem provável" um crescimento menor de sua unidade de financiamentos em 2015.
A Cetip tem contratos com os Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país, oferencendo infraestrutura de informação para esses órgãos sobre as condições de financiamento de veículos.
Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,76%, a 49.981 pontos. Na semana, a queda foi de 3,11%. No ano, há leve desvalorização acumulada, de 0,05%.

Fonte: http://glo.bo/1EKlN3g

Galeria de Fotos