Brasileiro antecipa clima de rivalidade para clássico do dia 22 e reafirma confiança em conquista dos três títulos que o Barça disputa: Espanhol, Copa do Rei e Champions.
De volta à Espanha depois de três dias de folga no Brasil para curtir o aniversário da irmã, Neymar foi ao evento de lançamento da Copa Internacional Mediterrânea (MIC) como padrinho do torneio de categorias de base programado para a Semana Santa, em Costa Brava, que teve a participação dele mesmo, Marcelo, Philippe Coutinho, Messi, Fàbregas, entre outros craques do futebol mundial, em 15 anos de disputa. E teve de responder a perguntas sobre o drama que o rival Real Madrid passou na Liga dos Campeões, ao se classificar com derrota por 4 a 3 para o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, na terça-feira passada.
- Quase, hein! - brincou o atacante, segundo o jornal "Sport", dizendo também que o tridente formado por ele, Messi e Suárez é melhor do que o BBC merengue composto por Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo.
Ainda sobre o Real Madrid, o atacante antecipou o clima do clássico com o rival pelo Campeonato Espanhol, marcado para o 22 de março, daqui a dois domingos, no Camp Nou. Novo líder, com um ponto a mais do que os merengues, primeiros colocados até o fim de semana passado, o time catalão tenta se vingar da derrota por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, válida pelo turno.
- Estamos preparados para a reta final porque treinamos muito duro. O clássico será decisivo, como uma final - disse, reafirmando sua confiança em ganhar os três títulos que o Barça disputa na temporada: além do Espanhol, a Copa do Rei, em que está na final contra o Athletic Bilbao, e a Liga dos Campeões, torneio pelo qual o time disputa o jogo de volta pelas oitavas na quarta-feira que vem, contra o Manchester City, depois de vencer por 2 a 1 na Inglaterra.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/padrinh