Protesto começou na manhã desta segunda (13) em Guarapuava, no Paraná.
Conforme DER, obras serão iniciadas após negociação com empreiteira.
Agricultores fecham dois trechos da PR-364, entre Guarapuava e Inácio Martins, na região central do Paraná, desde a manhã desta segunda-feira (13). Até as 13h, o bloqueio continuava. O grupo pede a pavimentação da estrada, que é de terra.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes colocaram tratores e caminhões atravessados na rodovia por volta das 8h30. Somente veículos de emergência estão sendo liberados. A PRE não informou o tamanho das filas.
Conforme um dos manifestantes, o agricultor Joceli de Vetorassi, os moradores da região pedem a pavimentação de 12,6 quilômetros de estrada . O grupo promete permanecer no local até ser atendido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
De acordo com o DER, a obra compreende o asfaltamento e a construção de duas pontes. O projeto está orçado em R$ 27,9 milhões. A construção de uma das pontes foi iniciada no fim do ano passado, no entanto, foi paralisada por atrasos no pagamento. Ainda segundo o DER, a negociação com a empreiteira deve ser concluída no fim de abril.
Fonte: http://glo.bo/1DBrQqX